O encontro de uma granada assustou os moradores de Ermo, no Sul catarinense, na noite deste domingo (19). De acordo com a Polícia Militar, o equipamento é usado em treinamentos do Exército e foi localizado às margens de um rio. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo a polícia, a granada foi encontrada por um pescador próximo à ponte de limite entre os municípios de Ermo e Turvo. Ele teria visto o artefato explosivo na terra. Depois, pegou o objeto e levou de carro até o Centro do município para mostrar a um policial.

O local onde o homem parou o veículo foi isolado e a equipe chamou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Florianópolis, que recolheu a granada com a ajuda de um robô.

Grávida de quatro meses é esfaqueada em Joinville; companheiro é preso

Continua depois da publicidade

Conforme o Bope, o artefato era real, mas estava vazio. Ele foi levado para um local seguro e isolado, onde ocorreu a denotação.

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi feito. Não há, ainda, informações sobre como a granada foi parar no local. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, mas não teve retorno até a publicação.

Robô foi usado para desarmar a bomba – (Foto: CBMSC/Divulgação)

Leia também:

Força-tarefa tenta encontrar quem atirou em bombeiros que atendiam ferido em Itajaí

VÍDEO: Resgate de cachorro amarrado e coberto de parasitas em SC termina com prisão