A cerimônia do Grammy 2021 foi oficialmente adiada para o dia 14 de março – a informação começou a circular na internet na tarde desta terça-feira (5), e foi em seguida confirmada pela Recording Academy, responsável pela premiação. Originalmente, o evento estava marcado para o dia 31 de janeiro.
Continua depois da publicidade
A mudança segue um aumento no número de casos, internações e mortes por coronavírus em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, onde a cerimônia será realizada, no Staples Center. Moradores da cidade estão sendo orientados a permanecer em casa o máximo possível; e estabelecimentos como academias, salões de beleza e restaurantes foram novamente fechados.
> Dez shows internacionais adiados para 2021
“A situação de deterioração em relação à Covid em Los Angeles, com serviços hospitalares sobrecarregados, UTIs lotadas e novas orientações dos governos estaduais e locais nos fizeram concluir que adiar nosso show é a coisa certa a fazer”, declarou a Recording Academy, por meio de uma nota oficial
After thoughtful conversations with health experts, our host and artists scheduled to appear, we are rescheduling the 63rd #GRAMMYs to be broadcast Sunday, March 14, 2021.
More details: https://t.co/JyrHZ7JpQi pic.twitter.com/MoZLLoEEgx— Recording Academy / GRAMMYs (@RecordingAcad) January 5, 2021Continua depois da publicidade
O comediante Trevor Noah será o apresentador da cerimônia. Os indicados foram anunciados no último mês de novembro.
O Grammy não é a única grande premiação a mudar de data por conta da pandemia: a entrega do Oscar, tradicionalmente realizada em fevereiro, foi adiada para 25 de abril.