A disparada do Figueirense na dianteira da Série B do Campeonato Brasileiro não passou das duas primeiras rodadas. Na noite desta terça-feira, a equipe alvinegra teve a chance de se recuperar do revés da rodada passada, para o Guarani, mas amargou a segunda derrota no torneio, e em casa. No Orlando Scarpelli, o Figueira perdeu por 2 a 0 para o Boa Esporte. O Furacão teve dificuldade pelo gramado muito encharcado, prejudicando o toque de bola característico da equipe.
Continua depois da publicidade
— Temos um time leve, e entramos no jogo deles, o que não poderia ocorrer. Precisávamos ter um pouco mais de vontade. Para chegar à Série A temos de lutar mais dentro de casa — avaliou Jorge Henrique, enlameado pelo gramado banhado.
O Figueira sofreu com um gol no começo da partida, numa falha clamorosa do goleiro Fábio, que fazia sua estreia. O Boa Esporte ampliou ainda no fim da primeira etapa, em cobrança de penalidade máxima. Para piorar, o volante Zé Antônio foi expulso antes do intervalo. O Figueirense ainda tentou, melhorou em relação à atuação da metade inicial do duelo, mas não foi o bastante para conseguir ao menos diminuir o prejuízo.
— Acho que foi difícil para os dois lados e as falhas individuais nos deram o resultado negativo. Não há culpado, é o time inteiro. Temos um campeonato longo pela frente, vamos trabalhar, ter tranquilidade. Temos de conquistar pontos diante do Inter — disse o atacante Henan, na saída de campo após o revés.
Continua depois da publicidade
O Furacão vai continuar no Orlando Scarpelli. Na próxima rodada, o time preto e branco recebe o Internacional. O duelo está marcado para as 20h30min de terça-feira. O Figueirense está na sexta colocação, enquanto o colorado é o 11º.
Leia mai notícias do Figueirense
Acesse a tabela de classificação da Série B