Uniforme? Verde, ok. Grama? Nem tanto. Depois do treino coletivo do Metropolitano no Estádio do Sesi na manhã de quinta-feira o treinador Pingo fez uma operação tapa-buracos com areia nos pontos que ficaram descampados após o primeiro e único treinamento da equipe no local da estreia no Campeonato Catarinense. Apesar do reparo do cuidadoso técnico, que faz questão de repetir o gesto nos locais de treinamento da equipe, ele considera que o campo teve uma melhora.
Continua depois da publicidade
– Com a chuva e o sol de verão, a grama deve crescer um pouco até a partida (domingo) e vai ficar ainda melhor para a equipe – prevê.
Três dos prováveis titulares para o duelo com o Marcílio Dias, domingo, às 17h, nunca haviam pisado no estádio antes. Conheceram o local ontem. Entre eles o atacante Negueba, que aprovou o estado do gramado:
– O campo está bom e a grama está baixa. Facilita o meu tipo de jogo, que é rápido. Gostei bastante do estádio e estou ansioso para a partida do fim de semana – comenta.
Continua depois da publicidade
O promotor de instalações esportivas do Sesi, Otávio Ramos, conta que o gramado passa por um tratamento de revigoração desde dezembro, onde foram feitas melhorias para suportar os jogos do campeonato e as altas temperaturas da estação.
– Tivemos a orientação de um profissional e estamos preparando o campo. Claro que ainda faltam alguns reparos, mas estamos irrigando o gramado duas vezes por dia e fazendo os cortes necessários – ressalta.
O atacante Lauro Cesar, calmo com a estreia, se mostrou satisfeito e aponta que deve enfrentar locais bem piores durante as partidas na casa dos adversários:
Continua depois da publicidade
– Está bom. No ano passado o campo não atrapalhou no andamento do time e neste ano não será diferente. O grupo está ansioso, mas precisamos garantir a posse de bola e ter calma nos três primeiros jogos – pontua.
Primeiros minutos serão decisivos
Confiante na equipe, o técnico Pingo tem trabalhado bastante o psicológico dos jogadores para garantir o entrosamento e principalmente uma boa reação dentro de campo na estreia:
– Os primeiros jogos são decisivos para conseguir a confiança da equipe. Se os primeiros minutos de jogo forem bons pra gente, o time vai se sair bem – garante o técnico.
Continua depois da publicidade