O gramado da Ressacada foi destaque negativamente mais uma vez na tarde deste sábado, durante a partida entre Avaí e Marcílio Dias, pelo Campeonato Catarinense, encerrado em 2 a 2. Durante vários momentos, pedaços do gramado se soltaram e expuseram as falhas do campo, que já foi sinônimo de perfeição em outros tempos.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Em determinado momento, a câmera da NSC TV flagrou uma peça inteira de grama se soltando e um jogador do Leão da Ilha precisou colocar o pedaço no lugar para a partida continuar.

A grama da Ressacada foi trocada no final de dezembro e mesmo sem condições ideais, já recebeu três jogos pelo Campeonato Catarinense deste ano. Veja as imagens captadas pelas câmeras da NSC TV durante a partida deste sábado.

Continua depois da publicidade

Procurado pela reportagem da NSC, o Avaí manteve as informações enviadas em 28 de janeiro, que dizem o seguinte:

O Avaí Futebol Clube informa:

  • O excesso de chuvas das últimas semanas, que afetou em maior ou menor grau a qualidade do gramado de diversos estádios catarinenses, teve impacto também na execução do projeto de melhoria do gramado da Ressacada. A troca do campo de jogo foi concluída, mas durante a partida de estreia do Catarinense foram identificados problemas no sistema de drenagem. De imediato, a empresa responsável pela obra – a GreenLeaf – foi acionada e deu início aos ajustes necessários.
  • O gramado da Ressacada não está nas condições ideias, principalmente no aspecto visual, mas permite a realização normal de partidas. Também não há qualquer risco à segurança dos atletas.
  • A obra executada na Ressacada é complexa e de grande porte. Parte de um projeto mais amplo de melhoria da estrutura do estádio, a troca do gramado exigiu a retirada de toneladas de material, a instalação de novo sistema de irrigação e ajustes na estrutura de drenagem. Houve a substituição da grama por uma variedade mais adaptada ao clima local e até o ajuste da localização do campo de jogo. A posição do gramado foi alterada em alguns metros para garantir a iluminação ideal em partidas disputadas a noite. Trabalho dessa envergadura não era feito desde 2015.
  • Parceira no projeto, a GreenLeaf tem mais de 40 anos de experiência e é responsável pelos gramados de grandes estádios no País. A empresa também atuou na Copa do Mundo da FIFA de 2014 e tem o compromisso de fazer as melhorias necessárias para que o gramado da Ressacada esteja em breve no seu estado ideal.


    O Avaí reafirma o seu compromisso com o seu torcedor, jogadores e o espetáculo e está tomando todas as medidas necessárias para que o nosso gramado apresente as melhores condições o mais breve possível.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.