Apesar do sistema de drenagem funcionar bem, o gramado da Ressacada sentiu os efeitos da intensa chuva que cai em Florianópolis desde a madrugada de domingo. Avaí e Brusque jogaram por 45 minutos no primeiro tempo, mas na volta do intervalo o campo alagou de vez, e o árbitro Bráulio da Silva Machado paralisou a partida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. O confronto foi retomado com 45 minutos de atraso.

Continua depois da publicidade

A situação estava ruim antes mesmo do jogo começar. Ainda assim, a partida foi iniciada pelo árbitro. Na saída para o intervalo, jogadores dos times contestaram a decisão de ter o confronto, prezando pela integridade física dos jogadores. O zagueiro Betão foi claro ao afirmar que o estado do campo estava impraticável.

– Eu falei para o Bráulio que não deveria nem começar. A gente conhece a Ressacada e sabe que não teremos condições de jogo depois de 30 minutos. O campo não vai secar. Nós pedimos o cancelamento da partida, porque assim não é possível garantir a integridade física dos jogadores – falou Betão.

Em campo para o penúltimo jogo oficial da carreira profissional, o de número 399, o meia Marquinhos brinco com a situação. Para o ídolo azurra, a chuva é obra de Deus para que fique mais tempo atuando.

Continua depois da publicidade

– A gente sabia que não era possível ter jogo. Mas levando para o lado engraçado, é o homem lá de cima que não quer me ver parando de jogar, O tempo não vai melhorar. Precisam tomar uma decisão logo – disse o meia Marquinhos.

O árbitro Bráulio da Silva Machado apontou que era preciso cumprir o regulamento do Catarinense. Ou seja, esperar 30 minutos e depois mais 30 minutos caso considerasse necessário. O juiz, porém, afirmou que faria de tudo para que o jogo terminasse no domingo.

– A gente está cumprindo o regulamento. Temos que esperar 30 minutos. Se a chuva parar e avaliarmos que é possível ter jogo, esperamos mais 30 minutos para continuar. Se isso não acontecer, a gente encerra. Mas é preciso aguardar antes de tomar uma decisão final. Vamos fazer de tudo para que tenha o restante do jogo ainda hoje – decretou o árbitro.