Opção de Dunga para o segundo tempo do amistoso contra a Irlanda, marcado para as 17h05min (horário de Brasília) desta terça-feira, o atacante Grafite corre por fora em busca das últimas vagas disponíveis no grupo que vai disputar a Copa do Mundo na África do Sul.

Continua depois da publicidade

Titular do Wolfbusrg, da Alemanha, Grafite foi convocado de última hora para o lugar de Luís Fabiano, lesionado. O jogador, entretanto, não perde as esperanças de estar no grupo dos 23 que irão ao Mundial.

– Sei que o Dunga tem o grupo praticamente formado, mas só de estar aqui significa a realização de um sonho. Se tiver uma oportunidade no jogo contra a Irlanda, vou fazer de tudo para corresponder a confiança.

O jogo contra a Irlanda, entretanto, não é o primeiro de Grafite na Seleção. O jogador esteve em campo no jogo festivo que marcou a despedida de Romário do time brasileiro, em abril de 2005. Dois meses depois, em grande fase pelo São Paulo, voltou a ser convocado para dois jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2006, contra Paraguai e Argentina. No domingo que antecedeu a apresentação, entretanto, teve séria contusão no joelho e não pôde se apresentar.

– Ele, que tinha vibrado com a convocação, ficou arrasado – conta Luiz Alberto Rosan, fisioterapeuta da Seleção Brasileira e do São Paulo, que cuidou da recuperação de Grafite.

Continua depois da publicidade