O GP de Nova Jersey de Fórmula-1, que iria acontecer no dia 16 de junho de 2013, nos Estados Unidos, foi adiado para a temporada 2014 da categoria. A alteração e retirada do GP do calendário da aconteceu em razão de problemas contratuais.

Continua depois da publicidade

Por vezes, a realização da prova já havia sido colocada em xeque. Entretanto, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou um calendário, recentemente, com uma data reservada para a realização da prova, mesmo com um asterisco.

O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, disse não haver tempo para o planejamento da corrida, já que os responsáveis ainda não apresentaram os documentos requisitados pela categoria. Por isso, a alta cúpula da Fórmula-1 resolveu adiar o GP de Nova Jersey.

– Não vai acontecer no ano que vem. Se eles trouxerem o contrato para nós e nós ficarmos satisfeiros, a questão é: eles poderiam fazer o trabalho em seis meses? O inverno em Nova York não é bom. Não há muita coisa acontecendo com Nova Jersey. Eles ainda estão correndo atrás, tentando resolver a questão das finanças. Acho que, se de repente eles encontrarem os investidores, daria certo. E eles estão em busca de investidores – disse Ecclestone, em entrevista ao site Eurosport.

Com um espaço vago no calendário, o dirigente ainda não deixou claro o que será feito ou se existirá algum outro circuito para substituir Nova Jersey.

Continua depois da publicidade