A realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que acontecem entre os dias 6 e 14 de setembro, em Caçador, terá o aporte financeiro de R$ 2 milhões por parte do Governo Estadual. O anúncio foi feito pelo secretário de estado de turismo, cultura e esporte, Leonel Pavan, que representou o governador Eduardo Pinho Moreira durante reunião da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Continua depois da publicidade

— Conversei com o governador Pinho Moreira para que fosse possível a liberação desse valor e ele foi totalmente favorável. Por isso, vamos proporcionar um grande evento em Caçador e um investimento que vai ficar para a comunidade — disse Pavan.

O aporte financeiro vai garantir à cidade do Meio-Oeste realizar as melhorias que são essenciais para o recebimento do maior evento da Fesporte em 2018. Prefeito de Caçador, Saulo Sperotto disse que é a oportunidade de assegurar um legado ao esporte catarinense.

— Estes recursos serão utilizados para melhorias das nossas praças esportivas, como reformas e ampliações, deixando um legado para a população do nosso município. Temos certeza de que todos os caçadorenses sairão ganhando. Não queremos comprar atletas, queremos formar atletas — falou Sperotto.

Continua depois da publicidade

Durante a reunião, a Fesporte divulgou o calendário completo de 2018. Serão 393 eventos, que terão início com a etapa estadual dos Jogos Abertos da terceira idade, de 22 a 27 de maio, em Rio do Sul. Os eventos seguem até o final de novembro e início de dezembro, quando serão realizadas as competições do Moleque Bom de Bola, em Quilombo.

Leia mais:

Confira outras notícias sobre os Jasc