O Governo Federal vai desonerar a folha de pagamento de 17 setores da economia brasileira por mais dois anos. A informação foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (11). A desoneração perderia validade no fim de 2021.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Com a desoneração da folha, as empresas podem substituir a contribuição previdenciária, sobre os salários dos empregados – de 20% -, por uma alíquota sobre a receita bruta – de 1% a 4,5%.
– Quando se fala em alimentação, emprego é alimentação. Quem não tem emprego, tem dificuldade de se alimentar, obviamente. Reunido com a Tereza Cristina [ministra da Agricultura], com o nosso prezado ministro Paulo Guedes [Economia] e mais de uma dezena de homens e mulheres representante do setor produtivo do Brasil, resolvemos prorrogar por mais dois anos a questão que tem a ver com a desoneração da folha – afirmou o presidente.
> Na Escócia, Moisés assume compromisso de SC para reduzir emissões de carbono
Continua depois da publicidade
> Ao derrubar veto de Bolsonaro, Congresso afasta de famílias catarinenses fantasma do despejo
Entre os 17 setores estão as indústrias têxtil, de calçados, máquinas e equipamentos e proteína animal, construção civil, comunicação e transporte rodoviário.
Leia também
Bolsonaro no PL turbina projeto de Jorginho Mello em SC
Bolsonaro fez mais de 80 eventos durante a pandemia; apenas 10 foram voltados à Covid
Bolsonaro revela vontade de privatizar Petrobras e promete discutir o assunto