Está suspenso o prazo para a abertura do edital de contratação dos projetos para a construção da 4ª ponte, em Florianópolis. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira pelo secretário da Infraestrutura, Valdir Cobalchini.
Continua depois da publicidade
Conforme o secretário Valdir Cobalchini, o prazo foi adiado para que a equipe técnica da Secretaria possa fazer uma análise minuciosa e criteriosa do edital. A nova data ainda não foi definida.
– Nós não temos compromisso nenhum com o erro, por isso se for preciso esperarmos mais um meses ou dois meses par abrir o edital, vamos fazer para que não paire nenhuma dúvida sobre esse processo.
Assista ao vídeo com o projeto da quarta ponte
Continua depois da publicidade
Segundo a secretaria, até agora 53 empresas retiraram o edital interessadas em fazer o projeto. O edital prevê a seleção de empresa de consultoria para execução do estudo de viabilidade técnica econômica e ambiental, estudo de impacto ambiental (EIA) e relatório de impacto ambiental (RIMA), plano de negócio e projeto básico da 4ª ligação Ilha-Continente. O valor do projeto seria de R$ 29 milhões.
Em andamento
Apesar do lançamento adiado,o secretário garante que as negociações com órgãos federais para o aterro estão em andamento.
Na maquete eletrônica apresentada pelo governador Raimundo Colombo, em novembro, o novo acesso ligaria a avenida Beira-Mar Norte a BR-101 (Barreiros/São José). A primeira proposta é de duas pistas, com quatro faixas cada, além de espaço para ciclistas e pedestres.
Continua depois da publicidade