Joinville será uma das 13 cidades catarinenses beneficiadas com investimentos de R$ 364 milhões, pelo PAC 2, destinados aos aeroportos do Estado. A informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, durante reunião com o senador Casildo Maldaner.
Continua depois da publicidade
Florianópolis, Navegantes, Chapecó, São Miguel do Oeste, Concórdia, Caçador, Joaçaba, Lages, Correia Pinto, São Joaquim, Jaguaruna e Forquilhinha também estão na lista.
De acordo com o ministro, os contratos para estudos de viabilidade e definição das principais necessidades serão assinados até 20 de novembro. A fatia que cada terminal receberá vai depender dessas análises. A previsão é que já em maio do ano que vem as primeiras obras sejam iniciadas. O processo será regido pelo Regime de Contratação Diferenciado (RDC), que garante mais agilidade nas licitações e contratações.
Procurado pela reportagem de “A Notícia”, o superintendente do Aeroporto de Joinville, Rones Rubens Heidemann, disse que ainda não tinha conhecimento da informação. Atualmente, o terminal recebe investimentos de R$ 11,5 milhões da Infraero.
Polêmica
Continua depois da publicidade
A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, afirmou quarta-feira que o governo não pretende rever a forma de concessão de aeroportos, onde a Infraero fica com 49% nos consórcios e o restante fica com grupos privados.
Terça, Moreira Franco disse que esse modelo é um “sacrifício”, pois exige que o Tesouro faça aportes para que a Infraero possa acompanhar os investimentos do concessionário.