Foram nomeados nesta sexta-feira (10) 1.842 profissionais para atuarem na área da educação em Santa Catarina. O quadro do magistério da rede estadual ganha o reforço de 1.348 professores, 237 especialistas e 257 assistentes de educação, segundo informou o governo do Estado.

Continua depois da publicidade

A posse dos novos servidores está marcada para o dia 3 de fevereiro de 2020, e até lá os profissionais precisarão entregar toda a documentação exigida em edital. Os 1.348 professores efetivos ocuparão vagas até então preenchidas pelos professores admitidos em caráter temporário (ACT).

— O chamamento desses profissionais segue a política do Governo do Estado de reforçarmos o quadro de efetivos do magistério de Santa Catarina, fortalecendo o sentimento de pertencimento e o comprometimento dos profissionais para com a escola. Acreditamos que, assim, poderemos devolver à sociedade uma educação pública de qualidade — destacou o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Os novos servidores atendem à 3ª chamada do concurso realizado em 2017 (Editais n.º 2271 e 2272/2017), que foi prorrogado por mais dois anos, em decisão do governador anunciada em setembro de 2019. Os efetivos puderam escolher as vagas disponibilizadas a partir de sua classificação. Os novos servidores juntam-se aos 18.347 efetivos do quadro da Educação.

Nos últimos 12 meses, segundo o governo do Estado de Santa Catarina, 2.753 novos profissionais foram nomeados para a educação.

Continua depois da publicidade

Em entrevista ao Estúdio CBN Diário, o secretário-adjunto Vitor Fungaro Balthazar destacou as diferenças de carga horária entre professores efetivos e temporários.