Após a paralisação das operações da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Regional de Jaguaruna, o governo de Santa Catarina negocia com a companhia aérea para retornar às atividades. De acordo com a secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), o Estado segue em conversas também com a Latam e a Gol, que já operam no local.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A companhia Azul confirmou a suspensão das operações em Jaguaruna na última segunda-feira (3). Em reunião realizada nessa quinta-feira (6), o secretário Beto Martins, afirmou que o objetivo é convencer a empresa a não abandonar o local, além de evitar a perda de passageiros.
— Seguimos, junto com o governador Jorginho Mello, conversando com as empresas, discutindo possibilidades, reforçando o potencial de Jaguaruna e aguardamos que as propostas avancem para que a região não seja prejudicada com a saída da Azul — conta Beto Martins.

Continua depois da publicidade
Futuro e manutenção do Aeroporto
A manutenção do Aeroporto Regional de Jaguaruna também foi discutida na reunião realizada nessa quinta-feira (6), em Florianópolis. O Consórcio Aeroportuário Regional Sul, vencedor da nova concessão, pediu 60 dias para cumprir todas as obrigações legais e administrativas, para assinar o contrato.
— Ouvimos dos vencedores da concessão alguns dos planos que eles têm para o empreendimento, fizemos alguns questionamentos e estreitamos relações — afirma o secretário Beto Martins.
O encontro contou ainda com a presença de dirigentes de associações comerciais, prefeitos e dirigentes municipais da região Sul.
— Com a privatização, o aeroporto deve receber as melhorias necessárias para suprir a demanda no transporte de passageiros e cargas — completa o presidente da ACI, Franke Hobold.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Azul suspende operações em aeroporto de SC pela segunda vez
Entenda o que está por trás da suspensão das operações da Azul em aeroporto de SC