A ponte que vai ligar os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista, respectivamente as zonas Sul e Leste de Joinville, parece estar mais perto de sair do papel. Na manhã desta terça-feira, o prefeito Udo Döhler apresentou ao governador Raimundo Colombo um projeto inicial da obra.

Continua depois da publicidade

:::: Confira uma galeria de imagens do projeto da nova ponte ::::

Um dos projetos feitos pelo Ippuj prevê uma ponte de 960 metros de comprimento e 23 metros de largura. A obra que ainda não tem orçamento definido receberá recursos do governo do Estado.

– O governo vai ser parceiro da ponte. A decisão está tomada. Acho uma decisão estratégica e pedi para ele (Udo Döhler) acelerar os projetos para podermos começar o quanto antes -, afirmou Colombo na tarde desta segunda em visita ao “A Notícia”.

O governador salientou que ainda não é possível estimar a participação do Estado no custeio da obra porque o projeto ainda é inicial e não há um orçamento.

Continua depois da publicidade

– Ainda não tem valor definido, depende do projeto. A estimativa é de que o custo da obra fique em R$ 70 milhões. Mas é só uma estimativa, não tem projeto executivo ainda -, observa Colombo.

De acordo com o governador, há um estudo preliminar da construção e a licença ambiental para a execução da obra está sendo contratada. Em seguida deve ser feito o projeto executivo.

A obra, que é uma das promessas de campanha do prefeito Udo Döhler, promete desafogar o trânsito na região do Parque da Cidade, apontada em um dos estudos feitos pelo Ippuj como uma das mais lentas no trânsito de Joinville nos horários de pico. ???