Um mês depois de anunciar a retomada das obras na SC-414, que liga Navegantes a Luis Alves, o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) afirmou ontem que ainda não conseguiu rescindir o contrato com a empresa que abandonou os trabalhos para chamar a segunda colocada na licitação.

Continua depois da publicidade

Com apenas dois dos 27 quilômetros reformados, desde que a ordem de serviço foi assinada – em setembro de 2014 – a única coisa que mudou na rodovia foi o tamanho dos buracos.

Leia mais notícias sobre Navegantes

Curta nossa página no Facebook

Continua depois da publicidade

Além do atraso – a conclusão da obra estava prevista para maio de 2015 – e das constantes reclamações de condutores e moradores que trafegam pelo trecho, a demora no rompimento do contrato com a Solução Consultoria e Engenharia exigirá ainda mais paciência da população.

Desequilíbrio no contrato

Em junho do ano passado, o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, chegou a justificar a paralisação da obra por causa de um aumento acima da média dos valores para a fabricação do asfalto. Isso teria gerado um desequilíbrio nos contratos, que precisou ser ajustado. Agora, o Superintendente Regional do Vale Itajaí, Rufinus Seibt, explica que a empresa procurou alternativas para o problema:

– Parece que ela (a empresa) ia trazer uma novidade, um equipamento diferente para esta obra, mas acabou ocorrendo um desentendimento – explica.

Continua depois da publicidade

Seibt ressalta que a decisão do rompimento ainda pode mudar já que as partes ainda estão em negociação. O investimento é de R$ 13,6 milhões, com recursos do

governo do Estado.