Presidente da Fundação de Apoio ao Hemosc/Cepon, José Augusto de Oliveira, reiterou que o governo não vem repassando os R$ 12 milhões previstos no contrato de gestão. Este ano pagou apenas dois meses. A fundação quer que o governo se posicione: ou cumpre o contrato ou assume o quanto repassará. Fornecedores ameaçaram o Hemosc e o Cepon.

Continua depois da publicidade

Leia mais notas da coluna de Moacir Pereira desta terça-feira:

Brusque

O deputado Serafim Venzon, do PSDB, desistiu de concorrer à prefeitura de Brusque. Indicou o empresário Ademar Sapelli para ser vice do prefeito José Luiz Cunha, do PP, candidato à reeleição. Brusque terá sete candidatos. O ex-prefeito Roberto Prudêncio, do PSD, é vice de Jadir Pedrini, do Pros. Concorrem Ciro Rosa (PSB), tendo Ari Vequi (PMDB), de vice, mais Odirlei Dell¿Agnolo (SD), Gustavo Halpap (PT), Jones Bosio (DEM) e Francisco Cordeiro (PSol).

Virada

Continua depois da publicidade

As articulações de vários partidos políticos em torno da candidatura única do advogado Juliano Martorano Vieira, do PMDB, para prefeito de São Joaquim, foram abortadas na última hora do prazo eleitoral. O prefeito Humberto Brighenti (PMDB) concorrerá à reeleição com apoio do PSD, do PP e outras legendas. Vai enfrentá-lo Giovani Nunes, do PSDB.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Bandeiras

A coligação entre o PMDB e o PCdoB em torno da candidatura do deputado Cesar Valduga à prefeitura de Chapecó correu risco de ser cancelada no último minuto da prorrogação. Pelo acordo, o programa da campanha não incluiria duas bandeiras dos comunistas: apoio ao MST nas invasões e contra horário livre do comércio nos fins de semana. Um dos líderes do PCdoB negou o acordo. Valduga, contudo, manteve a exclusão.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense