O governo de Santa Catarina apresentou nova proposta para a integração do sistema de transporte coletivo na Grande Florianópolis nesta quinta-feira (21). O projeto é que o Estado seja o responsável pela licitação do serviço – a intenção é lançar o processo licitatório ainda em 2019.

Continua depois da publicidade

Para firmar o convênio, é necessário que as Câmaras municipais aprovem um projeto de lei delegando a função ao poder estadual.

Na reunião, com nove prefeitos da região metropolitana, um servidor Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (Suderf) explicou a proposta do governo.

Na sexta-feira (22), os prefeitos devem se reunir com o secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba para dar continuidade ao assunto. O primeiro passo que os municípios devem realizar é a indicação de representantes para o diálogo com a Suderf.

O governador Carlos Moisés disse que a ideia é que a tarifa seja proporcional ao percurso que o cidadão fizer, em um escalonamento de valores. Moisés ainda ressaltou que "as tarifas têm que ser módicas".

Continua depois da publicidade