O Ministério da Gestão divulgou nessa quinta-feira (25) o cartão de confirmação de inscrição do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como o “Enem dos concursos”. O CNU contém o endereço onde cada candidato realizará a prova no dia 5 de maio. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Os candidatos foram distribuídos em cerca de 3,6 mil locais de provas, em 228 cidades, de acordo com o CEP que foi informado no momento da inscrição.
Serão 75.730 salas para a aplicação do exame. De acordo com o governo federal, 94,6% dos candidatos realizarão as provas em um endereço de até 100 km de distância de onde mora.
Para conseguir o cartão de confirmação, o candidato deve acessar a página onde realizou a inscrição, no site da Fundação Cesgranrio. Basta fazer o login com os dados da conta gov.br e acessar a Área do Candidato.
Continua depois da publicidade
O documento tem informações como o número definitivo da inscrição, horário de realização das provas — manhã e tarde — e se o candidato tem direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social.
Importância de conferir os dados
Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do concurso, alerta os candidatos sobre conferir se o município indicado no ato da inscrição está correto no CNU.
— Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante, é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário — afirma. O telefone é o 0800 701 2028.
Não é mais permitido mudar o município de realização do exame desde o dia 9 de fevereiro.
— O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição — reforça o coordenador.
O Ministério da Gestão recomenda levar o cartão impresso no dia da realização do exame, apesar de não ser obrigatório. Os itens obrigatórios são o documento de identidade original e caneta preta transparente.
Continua depois da publicidade
Por questões de segurança, não será permitido nenhum tipo de anotação no cartão de confirmação durante o exame, ressalta o governo.
Os candidatos farão as provas em dois turnos. De manhã, o exame terá questões de conhecimentos gerais e uma redação ou pergunta dissertativa. À tarde, questões de conhecimentos específicos.
O tempo mínimo de permanência nos locais de provas em ambos turnos é de duas horas. Caso o candidato saia antes, será eliminado do concurso.
Confira os horários de realização das provas
Abertura dos portões:
Manhã: 7h30
Tarde: 13h
Fechamento dos portões:
Manhã: 8h30
Tarde: 14h
Início da aplicação:
Manhã: 9h
Tarde: 14h30
Duração da prova:
Manhã: 2h30
Tarde: 3h30
Leia mais
Cocal do Sul lança edital de concurso público; confira salários e cargos
Provas do concurso público de Joinville acontecem neste final de semana; veja locais
Terceiro dia da greve dos professores na rede estadual afeta turmas iniciais em Joinville