Em reunião com prefeitos nesta quarta-feira (30), o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu que a proposta de reforma da Previdência elaborada pelo governo federal inclua Estados e municípios, além de servidores públicos civis e militares, informaram participantes do encontro.

Continua depois da publicidade

De acordo com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, os convidados pediram que as mudanças nas regras da Previdência atinjam os servidores municipais.

— Ele concordou. Qual é o compromisso? O projeto aprovado pelo governo federal terá valia para estados e também para os municípios — disse.

Segundo ele, Guedes pediu apoio dos prefeitos e defendeu que a reforma tenha validade para todos, citando também os servidores civis e militares.

— Para todas as categorias, uma igualdade para todos. Numa mesma proposta, e não em propostas separadas — afirmou.

Continua depois da publicidade

A Frente Nacional de Prefeitos reúne 400 municípios de porte médio e grande. Sete prefeitos participaram do encontro no ministério. De acordo com Donizette, os participantes da reunião defenderam que a proposta de reforma tenha uma transição que permita um efeito imediato nas contas públicas.

Guedes não deu detalhes sobre o projeto, que ainda passa por avaliação do presidente Jair Bolsonaro. O texto final deve ser enviado ao Congresso em fevereiro. Na próxima semana, está prevista uma reunião de prefeitos com o secretário especial de Previdência e Trabalho do ministério, Rogério Marinho.

Sobre os comentários de Donizette, a reportagem procurou o Ministério da Economia, mas não teve resposta até a última atualização desta matéria.