O governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (23) que vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais. O pagamento vai ser feito em 16 de outubro para os mais de 150 mil servidores e deve representar cerca de R$ 460 milhões na economia.

Continua depois da publicidade

> Economia de SC vê resultados positivos para sair da crise mais cedo

A antecipação representa uma mudança nos planos do governo de SC, que um mês atrás havia afirmado que não iria adiantar a parcela. Na época, o secretário da Fazenda, Paulo Eli, afirmou que a arrecadação ainda era incerta e o Estado deveria ter cautela com os gastos. Agora, a informação oficial da Fazenda é de que o cenário econômico se mostrou mais favorável e tornou o pagamento antecipado possível.

A segunda parcela do 13º também foi confirmada para o dia 17 de dezembro. Durante o anúncio nesta quarta, o governo destacou a injeção da verba na economia:

– Esse também é um movimento para garantir essa continuidade da recuperação, uma vez que são R$ 460 milhões injetados. Isso auxilia na renda e na movimentação do mercado – disse a secretária-adjunta da Fazenda, Michele Roncalio.

Continua depois da publicidade

> Atividade econômica cresce 1,7% em julho no Estado, aponta IBCR-SC