A petição para retomada do estadual feita pelos clubes em conjunto com a Federação Catarinense de Futebol (FCF) terá resposta oficial do Governo do Estado nesta terça-feira (28). A previsão foi confirmada pelo secretário da Saúde, Helton Zeferino. O Catarinense 2020 está paralisado desde o dia 16 de março por conta da pandemia de coronavírus.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

— Com relação à Federação Catarinense de Futebol, nosso documento deve estar pronto amanhã para ofertar a resposta do Governo do Estado. Amanhã divulgaremos a resposta do Governo do Estado ao pedido — afirmou o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, em entrevista coletiva on-line nesta segunda-feira (28).

Com um guia médico de sugestões protetivas para a retomada da atividade em Santa Catarina, a FCF e a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) realizaram uma solicitação de retorno dos treinos nesta sexta-feira (1) e das competições a partir de 16 de maio. Há expectativa de uma resposta positiva, já que o Governo do Estado liberou outras atividades, como o comércio de rua. A postura é expressada pelo governador.

— Nossa proposta é o retorno das atividades econômicas, mas com regras. Estamos impondo regras restritivas e vamos analisar os números de como funciona o isolamento social. Juntando todas as ferramentas que temos, boas práticas e o relativo isolamento social que propusemos, com áreas ainda impedidas, vai nos dando resultados. Nossos resultados são bons e temos certeza que Santa Catarina está no caminho certo — garante Carlos Moisés.

Leia mais:

"Alguma diminuição vai acabar acontecendo", afirma Felipe Gil sobre salários do Figueirense na pandemia

Continua depois da publicidade

"Não podemos retomar estadual sem saber do Brasileiro", avalia coordenador de futebol do Avaí​