O Governo de Santa Catarina nomeou 199 novos policiais civis. Os atos de nomeação, assinados pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL), foram publicados no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (21).
Continua depois da publicidade
> Falsos sequestros de crianças em SC assustam famílias e atrapalham trabalho da polícia
Segundo o governo, os nomeados são 112 escrivães e 87 agentes de polícia aprovados em concurso público de 2017. As nomeações são para completar as abstenções da chamada realizada em dezembro do ano passado, e também de incremento no efetivo da Polícia Civil catarinense, informou ainda o governo.
Após a publicação no Diário Oficial, os nomeados agora devem entregar os documentos para serem submetidos à perícia médica até o dia 2 de fevereiro. A documentação deve ser entregue até o dia 10 de fevereiro. A posse está prevista para o dia 19 do mesmo mês, quando o curso de formação inicial deve iniciar.
> Mais de 2 mil policiais civis foram afastados por coronavírus em SC desde início da pandemia
Continua depois da publicidade
No último dia 8 de janeiro, outra turma de 90 alunos, com 60 agentes e 30 escrivães de polícia, começou o Curso de Formação Inicial na Academia da Polícia Civil (Acadepol). Ele terá duração de oito meses.