Há um alerta maior para as regiões Oeste e Meio-Oeste, por exemplo, Chapecó Raphael Faraco, jornalista e âncora do Bom Dia Santa Catarina
O jornalista Raphael Faraco, apresentador do programa Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, conversou com a jornalista Renata Lo Prete, no podcast ''O Assunto'', publicado pelo G1. No programa, abordou a evolução do novo coronavírus em Santa Catarina, desde o primeiro caso, passando pelo início da quarentena, a evolução da curva, a reabertura das atividades e a disseminação pelo Oeste catarinense.
Continua depois da publicidade
Para Faraco, há a ideia de que a partir da próxima segunda-feira (1º) o governo trabalhe de forma mais regionalizada nas ações de combate ao vírus, semelhante ao plano adotado no Rio Grande do Sul.
— As autoridades em SC trabalham claramente em duas linhas, que muitas vezes não se conversam: a conta da saúde e a conta da economia. E há um entendimento claro de que esse número vai continuar subindo, o governo diz que ainda não estamos no pico da doença — explica Faraco, que completa — No que o governo de SC aposta? Não em mais fechamentos – pelo menos não nesse momento.
Confira aqui a íntegra do podcast
Leia mais:
SC tem mais de 8 mil casos de coronavírus; Chapecó e Concórdia lideram a lista
Continua depois da publicidade
Nova ferramenta permitirá que municípios adotem as próprias ações contra Covid-19
Florianópolis divide setor produtivo em 8 grupos e propõe escalas para volta do transporte