A situação das emergências dos hospitais estaduais será monitorada pelo governo estadual diariamente e um texto será enviado à imprensa. Todas as informações também podem ser encontradas no site do governo.

Continua depois da publicidade

Como primeira informação, o governo já emitiu um boletim informando a situação dos hospitais Celso Ramos e Regional de São José.

Hospital Celso Ramos

Até o final da manhã desta segunda-feira (20) a emergência do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, estava atendendo 45 pessoas. Doze delas em observação. Outros 10 pacientes estavam aguardando atendimento. De acordo com a direção geral da unidade de saúde, um caso é grave, de uma pessoa vítima de atropelamento. Nas últimas 24 horas o Celso Ramos atendeu 155 pessoas na emergência. Mais da metade, 85, eram casos ortopédicos, sendo que 34 foram encaminhados para cirurgia.

Continua depois da publicidade

Hospital Regional de São José

No Hospital Regional de São José o movimento está mais intenso. Ao todo 153 pessoas foram atendidas na emergência até o fim da manhã. Destas, 68 estão internadas. Oito são pacientes em estado grave. Há 55 pessoas aguardando atendimento.