O governo de São Paulo determinou que até o fim do ano os clássicos no estado sejam disputados com torcida única. A decisão de apenas os torcedores do time mandante terem acesso aos jogos entre os rivais foi tomada na tarde desta segunda-feira, após reunião entre representantes da Federação Paulista, da promotoria do Estado e da Secretária de Segurança Pública do Estado.
Continua depois da publicidade
Além dessa medida, que sempre foi um objetivo do presidente palmeirense Paulo Nobre, outras duas iniciativas foram anunciadas: proibição dos clubes de repassarem ingressos às organizadas e impedimento dos integrantes desses grupos de entrarem nos estádios com faixas, bandeiras e qualquer outro item que faça alusão ao nome de suas entidades.
Leia mais:
Homem morre em confronto entre torcidas de Palmeiras e Corinthians
Corintianos detidos no domingo estavam entre presos na Bolívia
Continua depois da publicidade
Santos terá de pagar R$ 74 milhões a investidor por caso Leandro Damião
As vendas de ingressos para os organizados será feita online, como já acontece majoritariamente com o restante dos torcedores.
O primeiro clássico nessas condições poderá acontecer já no início de maio, caso dois rivais se enfrentem na semifinais do Paulista, que serão disputadas em jogo único.
As decisões acontecem um dia depois da ocorrência novas cenas de barbárie envolvendo torcedores de times rivais na capital paulista. Em um confronto em São Miguel Paulista, na zona leste da cidade, uma pessoa que nada tinha a ver com o tumulto acabou morrendo, engrossando a estatística de vítimas por brigas no futebol.
*LANCEPRESS