Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada na tarde desta quinta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo mostrou um aumento no número de pessoas que reprovam o governo do presidente Jair Bolsonaro, considerando-o ruim ou péssimo. O percentual dos que aprovam (bom ou ótimo) se manteve o mesmo do último levantamento.

Continua depois da publicidade

Segundo a pesquisa, o governo é considerado ótimo ou bom para 33% dos entrevistados. Outros 22% consideram a gestão regular e para 43% das pessoas ouvidas, o governo Bolsonaro é considerado ruim ou péssimo. 2% não souberam ou não responderam.

A pesquisa ouviu 2.069 pessoas maiores de 18 anos entre a segunda (25) e a terça-feira (26). A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Ainda segundo o jornal Folha de S. Paulo, o percentual de reprovação do governo (ruim ou péssimo) bateu o recorde dos levantamentos do Datafolha desde o início do governo Bolsonaro.

O levantamento foi feito após a divulgação do vídeo da reunião ministerial que integra a investigação sobre possível interferência do presidente na Polícia Federal.

Continua depois da publicidade

Na pesquisa anterior, feita em 27 de abril e divulgada um dia depois, o número de ótimo ou bom foi o mesmo, 33%. Já o percentual de regular era de 26% e as avaliações ruim ou péssimo somavam 38%. Não souberam ou não responderam também contabilizaram à época 2%.