Presente à inauguração do Centro de Educação Integral Leonel Brizola, em Bombinhas, o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) comentou sobre o adiamento da entrega do Centro de Eventos de Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

Mesmo antes do cancelamento total da agenda do presidente Michel Temer (MDB) em Santa Catarina, o ato em Balneário já tinha sido suspenso em meio a uma saia-justa com o prefeito Fabrício Oliveira (PSB), que comunicou que não iria à solenidade porque a obra está concluída por fora, mas ainda precisa de equipamentos internos para o funcionamento.

— A obra física está pronta, faltam equipamentos, de refrigeração, alguns elevadores. E não faltam os recursos, que é o mais importante. Vai demorar mais alguns meses para entrar em funcionamento — admitiu.

Pinho Moreira também sinalizou que a administração do Centro de Eventos ainda não está totalmente definida, e a situação deve ficar a cargo do futuro governador, Carlos Moisés da Silva (PSL)

Continua depois da publicidade

— A prefeitura quer que o Estado conceda ao município. Na minha avaliação, e eu sou governador só mais alguns dias, essa concessão deveria ser para a iniciativa privada. Acho que não deve ter área pública. Os grandes centros de evento que têm bom funcionamento, a gestão é privada. Porque aí eles vão em busca de eventos, shows. Com a agilidade que não faz parte da burocracia da parte pública. Se for administração pública tem que licitar tudo, vai atrasar (o processo) — avalia.