Em passagem por Joinville na manhã desta segunda-feira, para cumprir agenda com empresários, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, informou que já existe um estudo para uma intervenção mais profunda na SC-418, a rodovia da Serra Dona Francisca, sem dar detalhes dos desdobramentos deste estudo.
Continua depois da publicidade
Ele respondia a perguntas dos jornalistas sobre as condições de segurança da via, após o acidente, no final da tarde de sábado, envolvendo o ônibus de turismo do Paraná e que matou 51 pessoas. Colombo mais uma vez lamentou a tragédia e manifestou “muita tristeza” com o ocorrido.
Durante reunião com empresários, na sede da Whirlpool, o governador também assumiu o compromisso de realizar a obra do elevado e a duplicação da avenida Edgar Meister, no distrito industrial de Joinville, onde há constantes engarrafamentos. A obra é estimada em R$ 40 milhões.
O próximo passo é definir como viabilizar a obra. Uma das possibilidades que serão estudadas é realizar parceria com a associação catarinense dos municípios para viabilizar a redução de ICMS para que os empresários que atuam naquela região banquem o custo da obra.
Continua depois da publicidade