O governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), afirmou qual será a primeira ação que pretende implantar no futuro governo, a partir de janeiro de 2023. A informação foi dada em entrevista aos jornalistas Raphael Faraco e Laine Valgas, no Jornal do Almoço, da NSC TV, nesta segunda-feira (31).
Continua depois da publicidade
Jorginho Mello diz ser contra manifestações pós-eleições: “Não concordo com quebradeira”
Receba notícias do DC via Telegram
Segundo Jorginho, a primeira ação que ele pretende executar é um mutirão da saúde. A medida foi anunciada por ele durante a campanha como estratégia para reduzir as filas de espera por atendimentos, que chegaram a ter 102 mil pessoas no início da campanha eleitoral em SC.
— Aliviar a dor das pessoas, com 130 mil pessoas sofrendo. Pedra no rim, aquela história toda, vamos preparar já para chegar fazendo. Um mutirão no Estado de SC, com médicos, hospitais filantrópicos, para limpar essa fila — afirmou.
Continua depois da publicidade
Na entrevista à NSC TV, Jorginho também reafirmou que deve divulgar ainda esta semana os nomes da equipe de transição, mas que os futuros secretários serão anunciados somente a partir de 1º de dezembro. O governador eleito também afirmou ser contrário aos protestos registrados em rodovias de SC após o anúncio do resultado das eleições de 2022, que terminaram com vitória de Lula (PT) na disputa pela Presidência da República.
Leia também
Bolsonaro diz que vai cumprir Constituição, pede protestos pacíficos e não cita Lula
Transição difícil e redução de tensão: o que vem pela frente no governo Lula
Jorginho Mello celebra vitória em SC, mas diz que “felicidade não está completa”