Em Brasília, após a divulgação do novo pacote de concessões feito pelo governo federal, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), disse que ficou satisfeito porque o Estado foi bem contemplado. Veja a entrevista que ele concedeu à imprensa logo após o anúncio:
Continua depois da publicidade
Como o senhor vê o conjunto de ações no estado de Santa Catarina?
Colombo – É um grande avanço nos temos problemas sérios de mobilidade e isso prejudica nossa produtividade, nossa competividade. Com estas obras feitas em um sistema de concessão, vamos ganhar o novo aeroporto de Florianópolis rapidamente, a duplicação de praticamente todas as rodovias federais, melhorias nos portos, então é de fato um momento muito importante pra nós. Eu estou muito otimista com isso e a gente vai ajudar bastante pra que isso se encaminhe rapidamente
E o aeroporto (de Florianópolis)?
Continua depois da publicidade
Colombo – O aeroporto está pronto, parte das obras já foram realizadas a agora com a concessão, que tem se mostrado positiva em vários lugares do mundo, vamos ter um aeroporto moderno com muito mais rapidez que teríamos se fosse tocado por uma obra pública.
E o porto de São Francisco?
Colombo – O Porto de São Francisco ganha uma parceria privada e será construído mais um berço o que aumenta bastante a eficiência e produtividade e o volume que vai passar pelo porto.
Pacote de concessões inclui rodovias em SC e aeroporto em Florianópolis
Cortes no PAC ameaçam obras estratégicas em Santa Catarina
Viagem de Colombo sinaliza presença de obras de SC em pacote