O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), embarcou na manhã desta sexta-feira (23) para Laguna. As imagens são da repórter da NSC TV, Bárbara Barbosa. Enquanto isso, ocorre na Assembleia Legislativa (Alesc) o tribunal de julgamento do impeachment de Moisés. Caso o processo seja aprovado, o governador será afastado do cargo.
Continua depois da publicidade
> Acompanhe AQUI a votação AO VIVO do impeachment de Moisés e Daniela no tribunal de julgamento
> Ânderson Silva: Daniela Reinehr encara Tribunal de Julgamento de frente
> Renato Igor: Difícil Moisés e Daniela reverterem o impeachment
Segundo a assessoria de imprensa do Estado, Moisés cumpre agenda oficial no Sul e no Meio-Oeste e, ao mesmo tempo, acompanha a votação do tribunal de julgamento na Alesc. Confira nota do governo:
“Em Laguna, o governador participará do ato de entrega, por parte da Casan, do Emissário Terrestre que transporta o esgoto coletado na região do Mar Grosso até a Estação de Tratamento da Vila Vitória. A tubulação de polietileno amplia a segurança da operação de coleta e tratamento, e deixa o emissário submarino como um sistema alternativo. O investimento total foi de R$ 2,1 milhões. Também em Laguna, será anunciada a emissão da Licença Ambiental de Operação (LAO), que atesta a regularidade técnica da operação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Laguna. Ainda será dado início ao Trato por Laguna, programa de fiscalização, vistoria e educação ambiental, que vai dialogar com a população.
Continua depois da publicidade
A pavimentação e reabilitação da SC-467, entre Jaborá e Ouro, é uma reivindicação de mais de 30 anos e vai beneficiar centenas de famílias, propriedades e empresas da região. O asfalto vai facilitar o escoamento da produção e favorecer o abastecimento das agroindústrias. Com investimento total de mais de R$ 91 milhões, a pavimentação foi iniciada em 2014, e teve duas rescisões de contratos, em 2016 e 2019. Em novembro de 2019, a empresa Planaterra, segunda colocada no processo licitatório realizado em 2017, assumiu os serviços. A empresa executou 40% do contrato e finalizou a obra antes do prazo previsto de um ano (11/11/20).”
> Tire suas dúvidas sobre o processo de impeachment de Carlos Moisés e Daniela Reinehr
O pedido de afastamento do governador de SC e da vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido), que é votado nesta sexta se refere a um possível crime de responsabilidade cometido no caso dos procuradores. O governo é acusado de fazer uma equiparação salarial de procuradores do Estado à mesma faixa salarial dos procuradores da Alesc.
> ‘Esperamos arquivamento do processo e acreditamos na Justiça’, diz Moisés
> Enquanto impeachment avança, ‘governo interino’ está no forno em Santa Catarina
> Denunciado por lavagem de dinheiro, Julio Garcia pode assumir o governo em caso de impeachment