O governador Raimundo Colombo anunciou nesta segunda-feira que a homologação de dois polos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na região Meio-Oeste será no dia 21 de março, no Conselho Universitário da instituição. Joaçaba e Caçador serão contemplados.
Continua depois da publicidade
A cidade de Joaçaba deve ficar com o polo tecnológico e Caçador com o de saúde. Ainda não estão definidos os cursos que serão ofertados e nem a data de início das atividades. Em ambos os municípios, já foram disponibilizados prédios para a instalação da Udesc.
A região é a única do Estado que não conta com um campus da universidade estadual. Oito municípios estavam na disputa pela unidade. No final de 2009, uma reunião na cidade de Lages, na Serra, teria dado a Joaçaba o primeiro lugar na análise de alguns critérios.
Quesitos como sustentabilidade (infraestrutura), localização geográfica, número de alunos de ensino médio na região e o valor do índice de desenvolvimento humano (IDH) fizeram parte das avaliações comandadas pela Comissão de Expansão da Udesc.
Continua depois da publicidade