Um dia após o anúncio da rescisão do contrato da restauração da Ponte Hercílio Luz, o governador Raimundo Colombo foi entrevistado na sabatina do Diário Catarinense com os candidatos. Em duas oportunidades, foi questionado sobre qual será agora o futuro do cartão postal de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

– Nós faremos de emergência a parte de segurança da ponte, que é concluir as bases de sustentação e licitaremos a parte final da obra, tudo simultaneamente. Faremos exigências no edital que empresas que tenham comprovado conhecimento tecnológico e capacidade de execução para que não ocorram mais atrasos – respondeu Colombo à pergunta de um dos leitores do Diario.com.

Leia também:

::: Deinfra trabalha em novas licitações para restauro da Ponte Hercílio Luz

Continua depois da publicidade

::: Ponte Hercílio Luz: os detalhes da rescisão do contrato

Em entrevista, após a sabatina, Colombo disse também que o governo agora tomará todas as medidas para que a empresa Espaço Aberto seja inviabilizada de disputar novos contratos com o Poder Público estadual. A companhia já tinha sido retirada das obras de duplicação da SC-403, do acesso ao novo terminal do aeroporto Hercílio Luz, entre outras licitações pelo estado.

Colombo afirmou que a questão da Ponte Hercílio Luz tem sido um grande desafio para o governo. Ele alega que o Estado conseguiu os recursos, mas não encontrou por parte da empresa que havia vencido a licitação, a Espaço Aberto, as condições técnicas necessárias para que a obra fosse concluída. Isso teria levado ao rompimento do contrato de forma unilateral e ao desejo de impedir a empresa de disputar novas obras.

– Mesmo que ele não tome essa providência, com esse governo, nós é que não queremos obras. Não precisa fazer. Nós é que não queremos mais – disse o diretor técnico da empresa Espaço Aberto, Reinaldo Damasceno.

Continua depois da publicidade

O diretor disse também que, mesmo sem isso ter sido feito oficialmente até agora, o governo do Estado já está retirando a empresa de todas as licitações de infraestrutura feitas pela administração estadual e que a Espaço Aberto pretende entrar na Justiça contra os ações praticadas até o momento.

>> Confira outras notícias sobre a Ponte Hercílio Luz