Logo após o PMDB escolher em suas prévias apoiar o PSD no projeto de reeleição, o governador Raimundo Colombo comemorou o resultado, que classificou como uma grande vitória dos peemedebistas. A legenda escolheu em votação neste sábado se continuaria dentro da aliança ou se trabalharia para ter candidato próprio: venceu a continuidade.
Continua depois da publicidade
– A vitória expressiva enaltece o trabalho realizado pelas lideranças peemedebistas em favor da tese da aliança – disse o governador por meio de uma nota oficial.
Leia também:
Continua depois da publicidade
“Assumo a responsabilidade de construir o processo eleitoral de 2014”, diz governador do Estado
Outro interessado na disputa que ocorreu neste final de semana, o presidente do PT de Santa Catarina, Claudio Vignatti, lamentou a decisão. Queria a legenda junto na construção do que chama de um “projeto alternativo”. Ele esperava o PMDB se afastar de Colombo para se aproximar do partido e tentar construir uma aliança para a disputa ao cargo de governador.
– O encaminhamento da pré-convenção nos faz seguir por caminhos diferentes. Respeitamos aqueles que assim decidiram, ao mesmo tempo lamentamos a decisão, já que o sentimento da base peemedebista era seguir outro caminho – disse, também por meio de uma nota oficial.
Continua depois da publicidade