O governo do Estado atualizou os números do coronavírus em Santa Catarina neste sábado (18). As medidas de isolamento social começaram há um mês e, aos poucos, vêm sendo flexibilizadas pelo governador Carlos Moisés da Silva. Segundo o Estado, SC soma 32 mortes e 975 casos de coronavírus. Moisés destacou que taxa de transmissão caiu 50% com quarentena.

Continua depois da publicidade

Veja como foi a coletiva:

O comércio de rua voltou a funcionar nesta semana, com regras. Já o transporte coletivo municipal, intermunicipal e interestadual está parado há 32 dias. Os shoppings também seguem fechados.

Nesta sexta-feira (17), quando o Estado contabilizou a 31ª morte, o governo tornou obrigatório o uso de máscaras e de álcool gel em estabelecimentos públicos e privados de Santa Catarina.

Na proporção por população, o ritmo de crescimento da Covid-19 dá sinais de desaceleração. Santa Catarina saltou da 8º posição, no dia 12 de abril, no ranking dos Estados com mais casos confirmados para cada 1 milhão de habitantes, para 13º nesta sexta-feira, com 962.

Continua depois da publicidade

O governo também comemorou o crescimento do 18º para oitavo lugar no ranking de transparência das informações sobre a pandemia.

O decreto que restringe o convívio social em Santa Catarina chegou ao 32º dia neste sábado. A realização de eventos que envolvam a aglomeração de pessoas no Estado, inclusive aulas, segue vetada até o final de maio.