Para alcançar resultados extraordinários é preciso haver uma administração de alto impacto. A afirmação é do palestrante internacional Mark Gottfredson, sócio e líder global da Bain?s Company e coautor do livro Administração de Alto Impacto, que falou para o público da Expogestão nesta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Durante a sua exposição, Gottfredson detalhou as lições tiradas da experiência pessoal, da análise de mais de 3 mil clientes, na conversa com executivos e no estudo de casos de sucesso e de fracasso empresarial.
A partir desse aprofundamento, Gottfredson e Steve Schaubert elaboraram quatro leis fundamentais do negócio. A primeira é a de que custos e preços sempre caem. Pode parecer estranha, mas no médio e longo prazo, é determinante. A segunda lei é que a posição competitiva da empresa determina suas opções. Quanto maior for a fatia de mercado, maior será a sua vantagem competitiva.
Eduardo Gianetti: “É preciso mudar as regras do jogo político”
Abertura da Expogestão é marcada por críticas ao atual momento do País
Continua depois da publicidade
A terceira lei é que os clientes nunca ficam parados. O mercado está em movimento constante e, por isso, é preciso entender o consumidor de forma muito clara. A última lei diz que a simplicidade gera resultado. À medida que a companhia cresce, a complexidade e a burocracia do negócio aumentam.