O homem de 29 anos que morreu ao cair de um costão de 15 metros em Florianópolis, no sábado (21), foi identificado como Mateus Aparecido Macedo. Ele estava na Capital a passeio e, segundo familiares, tinha o hábito de explorar trilhas nas suas viagens. O acidente que causou a morte do jovem aconteceu enquanto ele fazia a “Trilha da Caverna”, no bairro Pântano do Sul.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O homem era morador de São Paulo e formado em engenharia. De acordo com o cunhado dele, Gustavo Chaparin, Mateus aproveitava para fazer trilhas quando viajava.

— Gostava muito de trilhas. Já fez trilha na Argentina — contou.

Segundo familiares e amigos, Mateus era uma pessoa muito inteligente, carismática e humilde. Nas redes sociais, amigos lamentaram a perda. “Menino doce, educado e estudioso, o mais inteligente da sala”, escreveu uma antiga colega dele. “Esforçado, estudioso e inteligentíssimo”, lamentou outra conhecida.

Continua depois da publicidade

Homem descumpre medida protetiva, ameaça esposa com facão e incendeia casa em SC

O corpo é velado nesta segunda-feira (23) em Valinhos (SP). O sepultamento está marcado para as 16h, no cemitério de São João Batista (SP).

Acidente

O acidente ocorreu no início da tarde de sábado (21), na entrada da caverna e em uma área de difícil acesso. Por terra, só se chega ao local por meio da trilha que dá no paredão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por pessoas que também estavam no local. Segundo a corporação, a vítima foi encontrada entre as pedras em uma área de difícil acesso.

A equipe médica foi acionada e chegou ao local de helicóptero. O corpo foi retirado com auxílio da aeronave de resgate e foi avaliado. No entanto, a vítima já estava em óbito com fraturas no crânio, rosto, em um membro superior e no fêmur.

Continua depois da publicidade

Leia também

Escolas estaduais de SC têm novo período de matrículas; veja como fazer

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda nesta terça