Muita gente espera o ano inteiro pelo Natal. Presentes, luzinhas coloridas, família reunida, biscoitos da vovó… A lista de gostosuras não tem fim. Mas há quem conte os dias com um propósito diferente: alegrar o Natal de outras pessoas. É o caso dos corais, que se reúnem para levar música às comunidades e celebrar uma das datas mais aconchegantes do ano.
Continua depois da publicidade
>>> Clique aqui e confira a programação de apresentações de corais no Vale <<<
No Vale do Itajaí, diversos grupos se apresentam até o fim de dezembro. Entre eles está o Coral Municipal de Apiúna, que tem performance agendada nesta sexta-feira, às 20h, na Praça Central de Timbó. Parte da programação do Natal Mais Encantado, o show terá canções de música popular e gospel. Regente do coral desde 2006, Ana Claudia Dalri comenta que as apresentações são ensaiadas semanalmente, sempre às quartas-feiras. Para ela, a interação entre os integrantes é o que garante a boa recepção do público.
– Graças a Deus todo mundo se dá muito bem. Temos quase 17 anos de grupo, então muitas pessoas novas entraram e outras saíram. Muitas ficam por seis, sete anos, às vezes mais. Nosso convívio é muito bom – comemora.
Continua depois da publicidade
Vinte e nove pessoas, entre homens e mulheres de 25 a 80 anos de idade, participam do Coral Municipal de Apiúna. Ana explica que eles sobem ao palco durante todo o ano, mas é no Natal que sentem a verdadeira magia na hora da música.
– Estamos cantando as canções natalinas desde outubro. Nos preparamos muito porque o processo é longo, desde afinar todas as vozes até deixar tudo harmonizado. Mas vale a pena, porque esta é a hora de tocar as pessoas. Tem que sair muito perfeito – destaca a regente.
Eles fizeram acontecer
Continua depois da publicidade