Uma mulher, suspeita de criar um perfil para difamar pessoas nas redes sociais, foi identificada pela Polícia Civil de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (16). De acordo com as investigações, ela era conhecida das vítimas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O perfil intitulado “@garotadoblogcco” teve início em fevereiro de 2023. Citando os nomes das vítimas, o objetivo era atingir a intimidade das pessoas, expondo difamações, com a intenção que elas fossem humilhadas.

Saiba como vai funcionar projeto que previne violência contra mulher nas baladas de Florianópolis

Por meio de capturas de tela e depoimentos, a polícia abriu um inquérito sobre o perfil. A identidade da suspeita, de 27 anos, foi descoberta após a quebra de sigilo de dados. Ela, que não teve o nome divulgado, é moradora de Chapecó e fazia parte do convívio das vítimas.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a polícia, a jovem já tinha passagens por crimes semelhantes. Ela deve prestar depoimento nos próximos dias e irá responder pelos crimes de difamação e injúria qualificada, praticadas por meio da internet, com uma pena que pode chegar a até quatro anos e meio de detenção.

As investigações, no entanto, continuam. Segundo a 1º Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó, caso outras pessoas tenham sido vítimas do perfil, podem procurar a polícia para prestar depoimento, desde que apresente provas do fato.

Leia também:

Mulher grávida é atropelada em viaduto e cai de 10 metros de altura

Pai e filho presos aplicaram golpe em empresa de Joinville para comprar carros de luxo