A Google admitiu nesta segunda-feira que seu software foi parcialmente responsável por uma colisão entre seu carro autônomo e um ônibus.

Continua depois da publicidade

– Este é um exemplo clássico da avaliação que faz parte normal do ato de dirigir – todos tentamos prever movimentos do outro – disse a Google em seu relatório mensal de fevereiro sobre o desempenho de seus carros sem condutor, assumindo pela primeira vez a responsabilidade por um acidente.

O veículo autônomo Lexus transformado pela gigante da Internet colidiu com um ônibus em baixa velocidade em 14 de fevereiro.

Leia mais:

União Europeia e Brasil assinam acordo para desenvolver tecnologia 5G

Continua depois da publicidade

Do Discman ao despertador: as tecnologias que o smartphone aposentou

Zuckerberg faz parceria com a Samsung para impulsionar realidade virtual

– Neste caso, claramente temos certa responsabilidade, porque se nosso carro não tivesse de mexido, não teria havido colisão.

O relatório explica que o Lexus circulava na cidade de Mountain View, na Califórnia (oeste) com um motorista para assumir o controle da nave quando o carro autônomo aproximou-se do caminho certo para se preparar para virar à direita. Ele parou depois de detectar sacos de areia em seu caminho.