Os gols da segunda rodada do Campeonato Catarinense 2018 foram anotados no espaço de campo que é habitat natural dos goleadores: a área adversária. As redes balançaram 10 vezes e em todas elas as finalizações foram do interior da grande área. A origem das jogadas, no entanto, variaram. Quatro arremates de cabeça terminaram no fundo das redes e três jogadas de bola parada – faltas ou escanteios – foram utilizadas para assinalar gols.

Continua depois da publicidade

A maioria deles surgiram a partir de jogadas pelo lado esquerdo das ofensivas. Foi assim que o Avaí anotou duas vezes para virar sobre o Joinville, no 2 a 1 na Ressacada, e dois dos três tentos no Domingos Gonzales, aonde o Figueirense venceu o Tubarão pelo mesmo placar. Por sinal, o marcador de 2 a 1 se repetiu em duas ocasiões, assim como na primeira rodada. É o resultado final que mais ocorre até agora. Quatro dos 10 jogos realizados na competição terminaram em 2 a 1.

Assim como na segunda rodada da edição passada do Campeonato Catarinense, foram marcados 10 tentos. No entanto, neste ano o Estadual segue com média de gols inferior a 2. As equipes até agora têm utilizado mais o período após o intervalo para balançar as redes. Ao todo, cinco dos 19 gols foram marcados nos primeiros quinze minutos do segundo tempo.

O torneio tem no momento quatro jogadores na artilharia, cada um com dois gols anotados. André Luís e Guilherme fizeram os gols das vitórias de Figueirense e Chapecoense neste domingo, respectivamente, e se juntaram a Lima, do Hercílio Luz, que fez dois na primeira rodada, e a Thiago Alagoano, do Joinville, que fez um por partida..

Continua depois da publicidade