Uma moradora de São Miguel do Oeste, Extremo-Oeste de Santa Catarina, teria perdido cerca de R$ 30 mil no chamado “golpe do amor”. Segundo a Polícia Civil, ela acreditava se relacionar com um soldado dos Estados Unidos pela internet, e teria feito os pagamentos a ele. O caso foi divulgado como um alerta para crimes virtuais.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Conforme apurado pelo g1SC, a mulher, de 55 anos, acreditava que o homem iria à São Miguel do Oeste para se relacionar com ela. Ele teria a convencido a pagar R$ 30 mil para “liberar uma caixa” com 500 mil dólares, que ele disse ter ficado retido na Receita Federal brasileira.
O caso chegou à polícia quando funcionários de um banco levaram a mulher até a delegacia. Ela havia ido à agência tentar fazer novas transações.
A delegada Joelma Alberton, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAMI), disse que o responsável pelas mensagens enviadas à mulher ainda não foi identificado. O caso, aliás, não está em investigação oficialmente, pois, para isso, a vítima precisaria registrar oficialmente a situação na polícia, e isso ainda não ocorreu. A situação foi divulgada, no entanto, como um alerta.
Continua depois da publicidade
Leia também
Caso de perseguição a mulher termina em agressão em delegacia e prisão em Xanxerê
Sistema antigranizo inovador, com ondas sonoras, deve ser implantado em cidade de SC


