Um homem de 57 anos foi preso em flagrante na quinta-feira (5) cometendo estelionato dentro de uma agência bancária de Joinville. De acordo com a Polícia Civil, ele foi abordado na boca do caixa eletrônico com documentos falsos e cartões bancários utilizados em fraudes bancárias.

Continua depois da publicidade

Receba notícias da região Norte de SC no WhatsApp

De acordo com o delegado Murilo Batalha, o suspeito faz parte de uma quadrilha que atua em todo Estado. Para cometer o crime, segundo o investigador, ele usava documentos de vítimas com pontuação alta no Serasa para abrir contas e pedir empréstimos e consignados.

Após os valores serem aprovados e liberados pelos bancos, ele transferia o dinheiro para a conta dele e de outros membros do grupo criminoso.

— Somente ontem, ele obteve R$ 70 mil — afirma o delegado.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme Batalha, o golpista já havia sido preso em junho deste ano em Brusque cometendo o mesmo crime, mas já estava em liberdade.

O suspeito foi o primeiro da quadrilha a ser detido a as investigações da Divisão de Investigação Criminal (DIC) continuam a fim de identificar e prender outros suspeitos, além de calcular o valor total movimentado pelo grupo. Ainda não é possível saber, também, desde quando os criminosos atuam.

O homem foi detido no bairro Bucarein e encaminhado ao presídio de Joinville.

Leia também

FOTOS: Número de cidades em emergência dobra por causa da chuva e chega a 8 no Norte de SC

FOTOS: Temporal com granizo do tamanho de ovos causa destruição em Canoinhas

Casa desaba durante temporal e mulher perde tudo em Joinville: “Não sei onde vou dormir”

FOTOS: Chuvas deixam Rio Negrinho em situação de emergência e moradores esvaziam casas