Um golpista ainda não identificado pela polícia criou um enredo de sequestro e invasão a um hotel de Pomerode, no Vale do Itajaí, na madrugada desta segunda-feira (2) para conseguir dinheiro. Toda a ação foi colocada em prática por telefone e o homem conseguiu receber ao menos três depósitos via Pix, conforme informado pelas vítimas à Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp
Tudo começou por volta de 1h30min, quando o pai do funcionário do hotel recebeu uma ligação em que dizia que tinham sequestrado o filho dele e o rapaz só seria solto mediante pagamento. Preocupado, o homem depositou o que tinha, R$ 470. Depois, foi até o trabalho do filho e não o encontrou de imediato. Após algum tempo o jovem apareceu nervoso.
Ele contou à polícia que recebeu uma ligação em que a pessoa do outro lado da linha perguntava sobre uma vaga de emprego. Quando o funcionário disse que não existia, ouviu que o hotel estava cercado e era para fazer o que o criminoso mandasse. A primeira ordem era para pegar o dinheiro e entregar a um hóspede para que esse fizesse o Pix ao golpista, e assim aconteceu.
Não satisfeito, o criminoso teria mandado o funcionário entrar na sala da gerência para pegar mais dinheiro e entregar a outro hóspede, que novamente deveria fazer um Pix para a conta indicada. Mais uma vez a ordem da pessoa ao telefone foi atendida e só então o contato encerrado.
Continua depois da publicidade
A PM registrou o caso como estelionato. Os valores dos depósitos feitos dentro do hotel não foram informados. A Polícia Civil vai apurar os relatos das vítimas e tentar chegar aos responsáveis.
Leia mais
Engenheiro de Blumenau “com alma de professor” ensina a fazer brinquedos on-line
Prédio que já foi símbolo do setor tecnológico de Blumenau está à venda por R$ 15 milhões
Sonho com Nossa Senhora faz blumenauense peregrinar pela fé no Vale do Itajaí