Hospitais de Brusque e Rio do Sul, no Médio e Alto Vale do Itajaí, publicaram notas nesta segunda-feira (7) para alertar sobre tentativas de golpe que estão ocorrendo contra os familiares de pacientes das instituições. Um estelionatário se passar por médico e solicita aos parentes depósito em dinheiro para procedimentos e medicamentos sob a justificativa de poder continuar o tratamento.
Continua depois da publicidade
> Receba todas as notícias do Vale do Itajaí no seu WahtsApp. Clique aqui.
A ação é descrita da mesma forma pelo Hospital Azambuja, em Brusque, e pelo Hospital Regional de Rio do Sul: através de mensagens via WhatsApp e ligações telefônicas o golpista faz a cobrança de pagamentos de exames. A pessoa também se passa por médico e solicita a transferência para uma conta bancária para então realizar os procedimentos no paciente que está internado.
As diretorias dos dois hospitais esclarecem que nenhuma delas faz este tipo de contato com familiares ou pacientes para a cobrança de exames e pede para que as pessoas fiquem atentas a essas ligações e comuniquem as instituições. Em Brusque, a polícia já investiga o caso.
Continua depois da publicidade