Uma operação da Polícia Civil de Itajaí mirou um grupo envolvido em golpes na compra e venda de veículos. As investigações começaram depois que os criminosos deixaram um prejuízo milionário a um empresário da cidade. A ação ocorreu nesta sexta-feira (21) e resultou na apreensão de três carros luxuosos que estavam escondidos, além de uma pessoa presa em flagrante.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Itajaí e região direto no Whatsapp
A polícia disse que tudo teve início quando um empresário, considerado dono uma das maiores revendas de Itajaí, caiu no golpe dos estelionatários e amargou um prejuízo estimado em quase R$ 2 milhões. A partir daí, os agentes descobriram que o bando simulava comprovantes de pagamento para a documentação dos veículos ser liberada e assim podiam realizar a venda dos carros.
Com base nessas informações, a polícia conseguiu cinco mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos na sexta-feira nas cidades de Brusque, Guabiruba, Porto Belo e Balneário Camboriú. Em um dos imóveis, os agentes encontraram veículos Mercedes, BMW e Audi escondidos. Todos foram recolhidos, bem como joias e dinheiro em espécie.
Leia também: Acidente mata jovem professora e comove pequena cidade em SC
Continua depois da publicidade
Em uma das propriedades onde a polícia esteve, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de munição de calibre restrito. Ele foi levado para Unidade Prisional de Brusque.
Vídeo mostra momentos da operação
Leia mais
Motorista invade praça horas antes de show nacional e fere duas pessoas em Itapema
Perícia tenta desvendar mistério de ossada humana achada às margens de rio em Gaspar
Operação da PM “fecha” os principais acessos das divisas de Santa Catarina
Apartamento vizinho ao de Neymar em Balneário Camboriú entra em “promoção”; veja o preço