Uma nova modalidade de golpe fez com que a Celesc emitisse um alerta aos consumidores. Isto porque criminosos têm enviado faturas falsas, usando o nome da empresa, para o e-mail dos clientes. Casos foram registrados em diversas regiões de Santa Catarina. 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

De acordo com a companhia, uma das medidas de evitar o golpe é verificar o e-mail do remetente — obrigatoriamente ele deve conter “celesc-fatura@celesc.com.br”. Além disso, a empresa pede para que o consumidor fique atento aos dados cadastrais, como a razão social (Celesc Distribuição SA) e o CNPJ (08.336.783/0001-90).

A Celesc diz, ainda, que o pagamento das faturas pode ser realizado por débito automático. Em caso de dúvidas, a pessoa pode confirmar a veracidade da fatura por meio do aplicativo da empresa. A concessionária não solicita depósito em conta, nem liga para pedir dados ao consumidor. 

O cliente também pode acessar a 2º via da fatura pelo site da Celesc.

Continua depois da publicidade

Em caso de dúvidas, a pessoa pode entrar em contato por meio dos canais oficiais de atendimento: 08000 48 0120 (comercial), 08000 48 3232 (ouvidoria) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo). Também há a possibilidade do atendimento presencial em vários pontos de Santa Catarina. 

Leia também: 

Blumenau vai mudar lei de quase 50 anos para encaminhar compra do Complexo do Sesi

Governo de SC confirma reajuste de 50% para profissionais da Justiça

O que diz a PEC que propõe cobrar mensalidade de universidades públicas