Um homem de 30 anos foi preso em Penha, no Litoral Norte, suspeito de aplicar golpes envolvendo falsas vendas de videogames na internet. As investigações apontam que ao menos 80 pessoas foram vítimas em todo o país, gerando prejuízo de milhões de reais.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região direto no Whatsapp

A operação, batizada de “Game Over”, foi comandada pela Polícia Civil de Capão Bonito (SP), na quinta-feira (9). As informações são do portal g1. De acordo com o inquérito, o suspeito vendia videogames a valores abaixo do mercado através de páginas e perfis falsos. Após o pagamento, o golpista interrompia o contato com a vítima.

A operação “Game Over” é um desdobramento de investigações que começaram após uma moradora do interior de São Paulo denunciar o crime à polícia.

A Justiça determinou a prisão preventiva do homem, que estava em um condomínio de luxo e foi levado ao presídio de Barra Velha. Em janeiro, a Justiça já tinha determinado o bloqueio das contas bancárias do suspeito e a apreensão de um carro de luxo, avaliado em R$ 200 mil.

Continua depois da publicidade

As investigações continuam para identificar outras vítimas.

Leia também

Tubarão mais rápido do mundo e ameaçado de extinção é alvo de pescadores em SC

Assista