Um grupo suspeito de praticar o “golpe do motoboy” em Florianópolis foi alvo de uma operação em São Paulo nesta quinta-feira (2), em ação mobilizada pela Polícia Civil de Santa Catarina com apoio de agentes paulistas. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Florianópolis no WhatsApp

A operação não conseguiu localizar, no entanto, três integrantes da associação criminosa suspeita de estelionato que também contam com mandado de prisão preventiva aberto contra si.

Ao aplicar o golpe, membros da quadrilha entravam em contato com a vítima se passando por representantes de instituições financeiras para informar que o cartão dela teria sido clonado, pedindo então que entregasse a um motoboy com participação no grupo. Com o cartão em mãos, os suspeitos passavam a fazer compras não autorizadas e transferências bancárias.

A investigação das autoridades catarinenses contra o grupo escondido em São Paulo teve início após a Polícia Civil ter realizado uma prisão em flagrante envolvendo o esquema no ano passado.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Lagoa da Conceição despoluída? Projeto de limpeza aguarda aprovação da prefeitura

Procon suspende posto em SC por reajustar gasolina já em estoque